ínício BRASIL Sasc fará revisão de cadastros para evitar cortes do Bolsa Família

Sasc fará revisão de cadastros para evitar cortes do Bolsa Família

154
0
Compartilhar
Compartilhe isso com seus amigos. Aproveite, fique atento as nossas promoções e ganhe brindes.

Em todo o Brasil, mais de 392 mil famílias deixarão de receber o Bolsa Família a partir deste mês de maio. No Piauí ainda não se sabe exatamente quantas deixaram de receber o benefício do governo federal, mas a assistente social da Secretaria de Assistência Social do Estado, Luciana Evangelista, afirmou nesta quinta-feira (3) que algumas podem voltar receber o auxílio.

Os números dos cortes no Bolsa Família foram anunciados pela Ministério do Desenvolvimento Social esta semana, logo após ter sido anunciado um reajuste de 5,67% no Bolsa Família.

Luciana Evangelista deixa claro que será feita uma pesquisa para saber quais as inconsistências encontradas em cada um dos beneficiários e principalmente, e o que pode ser feito, em nível de atualização cadastral, para que não sejam cortados.

De acordo com ela, os cortes foram feitos depois de constatadas irregularidades nos cadastros. “Agora, com certeza, são irregularidades que a Controladoria Geral da União detectou e por conta disso, fazem o corte do benefício. Vamos trabalhar para amenizar essa situação. Agora a gente não sabe o impacto disso para o Piauí e quantas serão atingidas”, finalizou.            Cidadeverde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui