ínício BRASIL Reprovação aumenta e torna Temer o presidente mais impopular da história

Reprovação aumenta e torna Temer o presidente mais impopular da história

141
0
Compartilhar
Presidente Michel Temer em pronunciamento na TV
Compartilhe isso com seus amigos. Aproveite, fique atento as nossas promoções e ganhe brindes.

Governo é considerado ruim ou péssimo por 82% dos brasileiros, aponta Datafolha

O presidente Michel Temer bateu o próprio recorde de impopularidade na pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo. De acordo com o levantamento, 82% consideram o governo do emedebista ruim ou péssimo. A taxa de reprovação aumentou 12 pontos percentuais em relação ao último levantamento em abril. Segundo o instituto de pesquisa, Temer é o presidente mais impopular desde a redemocratização do país.

O presidente Michel Temer

A pesquisa é a primeira feita após a paralisação dos caminhoneiros que parou o país e acontece dois meses após a prisão de Lula. O instituto entrevistou 2.824 eleitores, na quarta e na quinta-feira da semana passada.

Apenas 3% dos brasileiros consideram o governo Temer ótimo ou bom, segundo o levantamento. Outros 14%, consideram regular a gestão dele.

O estudo mostra ainda que as Forças Armadas são a instituição que tem mais a confiança da população, apesar da queda no índice a aprovação. Disseram confiar muito nos militares 37% dos entrevistados. Outros 41% disseram confiar um pouco, e 20% não confiam.

Os partidos políticos, o Congresso e a Presidência apresentaram os menores índices de confiança da população: 68%, 67% e 64%, respectivamente, não confiam nessas instituições.

O Datafolha mostra ainda que 14% confiam muito e 43% confiam um pouco no Supremo Tribunal Federal (STF), enquanto 39% não confiam na Corte.

A imprensa tem a confiança total de 16% dos entrevistados. Outros 45% dizem confiar pouco e 37% não confiam.

Fonte: Datafolha

Seja sempre o primeiro a saber das promoções e novidade de serviços e negócios de Piripiri. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

                                                

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui