ínício INÍCIO Piripiri recebe o Selo UNICEF Município Aprovado 2016

Piripiri recebe o Selo UNICEF Município Aprovado 2016

399
0
Compartilhar
Compartilhe isso com seus amigos. Aproveite, fique atento as nossas promoções e ganhe brindes.

Apenas 40 municípios no estado receberam a premiação

unicef

Foram quatro anos de muito trabalho para garantir o direito a saúde, educação, proteção e participação social às crianças e adolescentes de centenas de municípios do Semiárido brasileiro.

O Selo UNICEF ‘Município Aprovado’ é o reconhecimento internacional destinado aos municípios pela conquista de resultados dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes, a partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF.

O prefeito Odival Andrade disse que a certificação pelo Unicef para a cidade de Piripiri, não é apenas uma grande conquista, comprova que a gestão municipal está comprometida em promover o bem-estar social da população e garantir as qualidades necessárias para o desenvolvimento das crianças. “Conquistamos essa honraria graças à participação de diversos setores da estrutura da prefeitura, principalmente pelo engajamento de toda equipe da SETAS, coordenada pela secretária da assistência social, Clarinda Andrade em áreas destinadas às crianças e adolescentes”, disse o prefeito Odival.

Foram 1.502 municípios convidados em 2013, dos quais 1.134 se inscreveram e 658 seguiram na iniciativa até 2016. E agora 308 municípios de 10 Estados são certificados com o Selo UNICEF Município Aprovado, um reconhecimento internacional aos municípios que mais avançaram na direção da redução das desigualdades sociais e garantia dos direitos dos nossos meninos e meninas.

De acordo com a articuladora do Selo Unicef no município de Piripiri, Tizziana Araújo o município foi fiel em seu papel repassando aos representantes as informações, os prazos e as ações que precisavam ser cumpridas. “Essa conquista deve ser comemorada por toda a sociedade de Piripiri”, disse a articuladora. No Piauí foram 40 municípios aprovados que receberão o Selo UNICEF, entre eles mais uma vez vale destacar a nossa cidade Piripiri.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui