ínício BRASIL PF faz buscas no gabinete do senador piauiense Ciro Nogueira, presidente nacional...

PF faz buscas no gabinete do senador piauiense Ciro Nogueira, presidente nacional do PP

220
0
Compartilhar
FOTO: Lia de Paula / Agência Senado Ciro Nogueira
Compartilhe isso com seus amigos. Aproveite, fique atento as nossas promoções e ganhe brindes.

A Polícia Federal (PF) está cumprindo mandado de busca nesta terça-feira (24) nos gabinetes e também nos apartamentos funcionais do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) e do senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente nacional da legenda.

O mandado foi autorizado pelo ministro Edson Fachin, relator dos processos da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). A investigação é sobre tentativa de obstrução de Justiça.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal em setembro de 2017, os parlamentares seriam integrantes do núcleo político de uma organização criminosa voltada ao cometimento de delitos contra a Câmara dos Deputados, entre outros,visando ‘a arrecadação de propina por meio da utilização de diversos órgãos públicos da administração pública direta e indireta’.

O G1 e a TV Globo tentam contato com o senador e o deputado mas, até a última atualização desta reportagem, ninguém havia atendido aos telefonemas e mensagens.

A operação foi deflagrada em conjunto com a Procuradoria Geral da República. A PF também cumpre um mandado de prisão contra o ex-deputado Márcio Junqueira, de Roraima.     G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui