ínício INÍCIO VÍDEO.Jovem de 16 anos dá a luz na porta do Hospital e...

VÍDEO.Jovem de 16 anos dá a luz na porta do Hospital e o segurança se nega a abrir a porta

509
0
Compartilhar
Compartilhe isso com seus amigos. Aproveite, fique atento as nossas promoções e ganhe brindes.

O vídeo, foi enviado por um usuário, via Facebook, e a uns dias atrás, e mostra o descaso que assola nosso país. Uma jovem de 16 anos grávida, após ter o atendimento necessário negado na Maternidade Marly Sarney, na cidade de São Luís – Maranhão. O Ministério Público vai investigar se houve negligência e omissão de socorro no caso da adolescente que teve um bebê na escadaria da maternidade.

A adolescente deu à luz na escadaria da maternidade porque encontrou o portão fechado ao chegar no local. O parto foi feito por uma técnica de enfermagem que acompanhava a paciente na ambulância. O segurança e os enfermeiros ficaram do lado de dentro do portão, apenas observando.

De acordo com o promotor da Infância e da Juventude, além da omissão, pode ter havido desrespeito à uma lei federal que prevê que a gestante tem que saber com antecedência em que hospital vai ser o parto. Será investigado, ainda, se houve desrespeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente.  O secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad lamentou o caso, e pediu desculpas á jovem e ao esposa dela. Segundo o secretário, uma sindicância e uma auditoria serão abertas para investigar o ocorrido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui