ínício INÍCIO Erro fatal: Em treinamento para Olimpíadas, Caça da Força Aérea Brasileira cai...

Erro fatal: Em treinamento para Olimpíadas, Caça da Força Aérea Brasileira cai em favela no Rio.

357
0
Compartilhar
Compartilhe isso com seus amigos. Aproveite, fique atento as nossas promoções e ganhe brindes.

Favela-830x400Um caça da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu em cima de uma favela na Zona Oeste do Rio, no início da manhã desta quinta-feira (21), Segundo a FAB, era um voo de instrução para treinamento de segurança para as Olimpíadas 2016, os dois tripulantes morreram na hora.

Ainda de acordo com a FAB, os dois perceberam o problema técnico no trem de pouso e que não conseguiriam pousar. O avião caiu em uma área completamente habitada, buscas estão feitas no local para identificar sobreviventes ou não.
A Força Aérea informou que o procedimento de ejeção foi  orientado pela torre de controle, já que um pouso de barriga não seria possível, A FAB disse ainda que houve fogo na calda, um caça F5-FM Tiger modernizado, e que bombeiros da própria área militar fizeram atendimento no local do acidente, mas infelizmente não se pode fazer mais nada.

Segurança olímpica:

A base será uma das unidades militares responsáveis pela segurança do espaço aéreo durante o período da Olimpíada e da Paralimpíada.
Segundo o comandante, coronel Luiz Cláudio Macedo Santos, a base receberá cerca de 250 militares de cinco esquadrões, que vão atuar em turnos. O objetivo é “manter a soberania nacional e a segurança dos voos durante 24 horas”, segundo a FAB. Serão utilizados aviões de caça, helicópteros e aeronaves remotamente pilotadas.
A BASC também teve a mesma atuação em outros grandes eventos, como a Copa das Confederações, a Rio+20, a Jornada Mundial da Juventude e a Copa do Mundo.

Por Agencia de Noticia