ínício INÍCIO Em Piripiri, escolas são fechadas para dar lugar à secretarias e alunos...

Em Piripiri, escolas são fechadas para dar lugar à secretarias e alunos permanecem sem aulas

289
0
Compartilhar
Compartilhe isso com seus amigos. Aproveite, fique atento as nossas promoções e ganhe brindes.

Sem transporte escolar, mãe relata que funcionária da SEDUC justificou que a distância serve como um incentivo para as crianças

alunos-desocupam-predios-de-escolas-para-serem-usados-como-secretarias-e-provoca-transtornos-866

Maria dos Remédios Rodrigues de Araújo, moradora do centro da cidade, é mãe de duas crianças, ambas com 10 anos, que até o ano passado estudavam na Escola Municipal Padre Raul Formiga, mas, hoje, passam por situação difícil para conseguir estudar. A escola foi fechada pela Prefeitura para funcionar uma das secretarias municipais e os alunos foram remanejados para outras escolas. Sem vaga em escola perto de casa, as opções dadas aos filhos de dona Remédios é o Irmã Ângela (Pxmo Hospital), o Auri Castelo Branco (Paciência) e o Joaquim Cavalcante (Germano), no turno da tarde, e sem transporte, a partir de agora.

“Comecei a chorar lá e entrei em desespero”, lembra.

zoom15783-alunos-desocupam-predios-de-escolas-para-serem-usados-como-secretarias-e-provoca-transtornos-836A lei garante que, conforme a distância entre a escola e a casa do aluno, o transporte escolar é necessário. Ao saber das condições impostas, a mãe relatou sobre a distância, o horário e a falta de transporte. Segundo ela, uma funcionária da Secretaria Municipal de Educação disse a distância serve como um incentivo para as crianças. “Ela disse que só tinha essa opção, falando que, no tempo dela, caminhava quilômetros para chegar na escola e que, no caso dos meus filhos, era um incentivo”, relata.

Dona Maria dos Remédios conta a funcionária da secretaria disse que não haverá mais trasporte para seus filhos porque os ônibus estariam sem condições. Ela questiona. “Até dezembro do ano passado, meus filhos iam no ônibus. Todo dia eu levava meus filhos e esperava do lado da igreja (Matriz). Esses ônibus rodavam todo dia aí e, de repente, eles quebraram assim?”, comenta.

Segundo dona Maria dos Remédios, na reunião realizada pela SEDUC com os pais dos alunos das escolas desocupadas para dar lugar a secretarias, vários pais relataram a mesma problemática com relação à distância de suas casas. (Moisés Lopes – PiripiriRepórter).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui