ínício INÍCIO Defesa Civil põe Esperantina em alerta, há riscos de enchente

Defesa Civil põe Esperantina em alerta, há riscos de enchente

238
0
Compartilhar
Compartilhe isso com seus amigos. Aproveite, fique atento as nossas promoções e ganhe brindes.

Devido as fortes chuvas que caem na região e o grande volume de água que está descendo do açude do Bezerro em José de Freitas a cidade de Esperantina está na rota das águas e poderá ocorrer uma enchente.

Na manhã desta segunda feira (09), a Prefeita de Esperantina Vilma Amorim esteve reunida com a equipe da defesa civil do estado em José de Freitas para receber as informações da real situação do açude do Bezerro que  ameaça romper a qualquer momento.

As informações foram repassadas pelo Cel. Frederico para prefeita Vilma Amorim que se encontrava na companhia da secretária de assistência social Regina Silva.

Ao retornar a Esperantina a prefeita convocou todos os secretários municipais, representantes do sindicato de trabalhadores rurais, da câmara municipal e da defesa civil local para uma reunião, para que todos fiquem em alerta sobre o possível volume de água que o rio Longá poderá receber nas próximas horas com o um possível rompimento da barragem em Jose de Freitas.

De acordo com o Cel. Frederico desde de ontem começou a descer água do açude que deságua no rio Marathoã e posteriormente no rio Longá.

Segunda a gestora de Esperantina a partir de agora todos devem ficar em alerta e os membros  da defesa civil municipal e as secretarias ja iniciaram um trabalho de levantamento dos moradores que residem em região ribeirinha do rio Longá em Esperantina.

“Nós hoje pela manhã recebemos uma ligação do Palácio de Karnak e fomos até a cidade de José de Freitas conversar com o Cel. Frederico, se a Barragem romper mesmo como está previsto nas próximas horas poderemos ter uma enchente grande em Esperantina ocasionada por este rompimento. Portanto é preciso que ficamos em alerta para evitar possíveis problemas”. Falou.

De acordo com a prefeita após a reunião com os secretários e entidades um grupo de trabalho foi montado e as tarefas foram divididas para que todas as medidas tenham agilidades, prédios públicos estão sendo disponibilizados para uma eventual enchente, o hospital está se preparando também.

Um número de telefone foi disponibilizado para que as pessoas possam entrar em contato que é o número 86 3383-1719 que vai ficar no prédio do cento social.

“Mas quero aqui tranquilizar a população de Esperantina, não é pra ninguém ficar apavorado, criar pânico, nós já estamos nos precavendo do que possa acontecer e com toda esta equipe montada e tralhando vamos ter bom exito e torcer para que lá em José de Freitas tudo possa dar certo”. Finalizou a prefeita.     Duscocais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui