ínício INÍCIO Câmara de vereadores deve aprovar projeto que dispõe de eleição direta para...

Câmara de vereadores deve aprovar projeto que dispõe de eleição direta para diretores de escolas do município

424
0
Compartilhar
Compartilhe isso com seus amigos. Aproveite, fique atento as nossas promoções e ganhe brindes.

diretoresFoi destaque no Jornal do Meio, nesta quarta-feira, 07 de dezembro, entrevista com diretores escolares da rede municipal de ensino, zonas rural e urbana.
A pauta foi o projeto de lei municipal, que dispõe da normatização da eleição para diretores das escolas do município. O projeto é vinculado ao plano de carreira do magistério, do ano de 2003, e também no Plano Municipal de Educação (PME).
Caso aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo executivo, a partir do próximo ano, os dirigentes escolares serão escolhidos a partir de eleição direta, onde a comunidade terá o direito de escolher seus diretores.
Assim sendo, os diretores convidam a comunidade em geral, tanto da cidade como do interior, para apoiar o projeto que será votado dia 09 de dezembro, a parir das 18 horas, na Câmara Municipal.
Em conversa com os diretos, eles acreditam que nenhum parlamentar irá votar contra o projeto, pois ressaltam a importância da escolha direta, pois possibilita a democratização da gestão escolar, que será escolhida por pais, alunos e profissionais da área.

Fonte: Veja

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui