ínício INÍCIO Após recomendação do Ministério Público, Prefeitura Municipal de Piripiri decide pela não...

Após recomendação do Ministério Público, Prefeitura Municipal de Piripiri decide pela não realização do tradicional Moto Passeio

506
0
Compartilhar
Foto: Moto passeio de 2017/Leocádio Santos
Compartilhe isso com seus amigos. Aproveite, fique atento as nossas promoções e ganhe brindes.

Por se tratar de uma festa tradicional da cidade, o cancelamento do Moto Passeio e Motocross dividiu opinião nas redes sociais. Alguns internautas se posicionando a favor e outros contra a realização do evento.

Os que são a favor, falam do desrespeito às leis de trânsito, além dos riscos de acidentes e mortes que já aconteceram ao longo dos anos. Já os internautas contra o cancelamento questionam a falta de normatização e controle do poder público municipal.

Contudo, neste fim de semana acontecerá uma programação que terá um encontro de motociclistas, num clube da cidade, com bandas de Rock. Além de uma festa num pub, que acontecerá sábado à noite. Já no domingo, para os motociclistas, haverá café da manhã numa empresa de motos.

Em decisão conjunta com Polícia Militar, PRF e representantes da Prefeitura Municipal de Piripiri, ficou decidido a não realização do Moto Passeio e Motocross que, este ano, chegaria a sua XXXVII edição.

Em entrevista ao reporter Moisés Lopes, Dr. Nivaldo Ribeiro, da 3ª Promotoria de Justiça, foi enfático: “Não vai ter autorização para ocorrer. Se acontecer, a Polícia Militar, que recebe reforços, vai prender. Era sem controle. O ‘Moto Passeio’ estimula a ilegalidade, sem uso do capacete, canos serrados e manobras em vias públicas. Para não acabar totalmente com evento, fica restrito a um local fechado, com o controle policial”, disse o promotor.

O evento tinha uma programação que contava com passeata pelas ruas e avenidas da cidade, motocross na “Rampa da Bananeira”, encontro de motoqueiros em clube do município e festa matinal. Contudo, ao longo dos anos, vários acidentes com vítimas fatais e outros com pessoas sequeladas ocorreram durante o período da festa. Com este fato negativo, levou-se a problematização da realização do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui