ínício INÍCIO Vereadores devem votar hoje projeto que assegura eleições para diretores de escolas...

Vereadores devem votar hoje projeto que assegura eleições para diretores de escolas da rede municipal de educação

205
0
Compartilhar
Compartilhe isso com seus amigos. Aproveite, fique atento as nossas promoções e ganhe brindes.

Hoje, 13 de dezembro, deve acontecer, na Câmara Municipal de Vereadores de Piripiri, sessão extraordinária para a votação do projeto de Nº 021/16 que estabelece normas para eleição de diretores de escolas municipais. Tal projeto já era para ter saindo de pauta, caso tivesse sido apreciado na última sessão, porém, alguns vereadores da base do prefeito eleito, faltaram à última sessão, e os que foram abandonaram a plenária, impossibilitando assim a votação e possível aprovação do projeto, que tem base o Plano Municipal de Educação, o PME.

Veja o que estabelece o PME:

O Plano Municipal de Educação foi feito no ano de 2015, em consonância com o PNE (Plano Nacional de Educação) e teve a participação dos profissionais em educação, que foram convidados a participar da formatação do plano de metas para educação municipal. Entre essas metas, está estabelecida a escolha de diretores através de eleições diretas. Podem votar professores, funcionários e pais de alunos. Podem se candidatar professores efetivos do município que trabalharam no mínimo 1 ano na escola.

Uma das vantagens caso o projeto seja aprovado e sancionado é que os diretores serão eleitos democraticamente pela comunidade escolar e poderão desenvolver seu trabalho visando a coletividade e o melhor desempenho proporcionando aos usuários um trabalho de excelência.

Fonte: VejaPiripiri

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui